“Há apenas duas maneiras de morrer. Podemos morrer com fé ou podemos morrer em nossos pecados.”
(R. C. Sproul)
“Estamos seguros, não porque seguramos firmemente em Jesus, mas porque Ele nos segura firmemente.”
(R. C. Sproul)
“Saber que Deus sabe tudo sobre mim e ainda assim me ama é, de fato, meu consolo definitivo.”
(R. C. Sproul)
“Não há uma condição mais elevada do que se levantar de seus joelhos sabendo que Deus perdoou todos os pecados que você já cometeu.”
(R. C. Sproul)
“Se Deus não é soberano, Deus não é Deus.”
(R. C. Sproul)
“Quando Deus diz algo, a discussão acabou.”
(R. C. Sproul)
“Um deus que é todo amor, todo graça, todo misericórdia, sem nenhuma soberania, nenhuma justiça, nenhuma santidade e nenhuma ira é um ídolo.”
(R. C. Sproul)
“Assim que pensamos que Deus nos deve misericórdia, não estamos pensando em misericórdia.”
(R. C. Sproul)
“Quando há algo na Palavra de Deus que eu não gosto, o problema não está com a Palavra de Deus, está comigo.”
(R. C. Sproul)
“Você é obrigado a crer, pregar e ensinar o que a Bíblia diz ser a verdade, e não o que você quer que a Bíblia diga ser a verdade.”
(R. C. Sproul)
“As pessoas em admiração nunca se queixam de que a igreja é enfadonha.”
(R. C. Sproul)
“Se alguma vez uma pessoa teve motivo para se queixar de injustiça, esta foi Jesus. Ele foi o único homem inocente a ser punido por Deus. Se cambaleamos diante da ira de Deus, que cambaleemos diante da cruz. Aqui é onde nosso assombro deve ser focado. Se temos motivo para indignação moral, que seja direcionada ao Gólgota.”
(R. C. Sproul)
“Não importa quanta injustiça eu sofra pelas mãos de outras pessoas, nunca sofri a menor injustiça a partir da mão de Deus.”
(R. C. Sproul)
“Deus respondeu as perguntas de Jó não com palavras, mas consigo mesmo.”
(R. C. Sproul)
“A vida cristã é uma vida de não-conformidade.”
(R. C. Sproul)
“Cristo não somente leva os nossos pecados, nossas dívidas e nossos deméritos, mas Ele também nos dá a sua obediência, seus bens e seus méritos.”
(R. C. Sproul)
“Se não há santificação, isso significa que nunca houve qualquer justificação.”
(R. C. Sproul)
“Se desprezamos a justiça de Deus, não somos cristãos.”
(R. C. Sproul)
“O único tipo de deus que podemos amar por meio de nossa natureza pecaminosa é um deus profano, um ídolo feito por nossas próprias mãos.”
(R. C. Sproul)
“Não há empates com Deus, nem decisões divididas. Quando lutamos contra o Todo-Poderoso, nós perdemos. Ele é o campeão invicto do universo.”
(R. C. Sproul)
“A justiça de Deus é sempre e para sempre uma expressão de seu caráter santo. O que Deus faz é sempre consistente com quem Deus é.”
(R. C. Sproul)
“Quando pecamos, não só cometemos traição contra Deus, mas também cometemos violência uns contra os outros. O pecado viola as pessoas. Não há nada abstrato sobre isso. Pelo meu pecado, machuco os seres humanos. Eu firo a sua pessoa; despojo os seus bens; prejudico a sua reputação; roubo das pessoas uma preciosa qualidade de vida; esmago os seus sonhos e aspirações de felicidade. Quando desonro a Deus, desonro todas as pessoas que carregam a sua imagem. Será de admirar, então, que Deus leve o pecado tão a sério?”
(R. C. Sproul)
“O problema que enfrentamos é que a palavra ‘santo’ é estranha a todas as línguas. Nenhum dicionário é adequado à tarefa.”
(R. C. Sproul)
“A morte nos lembra que somos criaturas. Contudo, mesmo que a morte seja tão temível, não é nada comparada ao encontro com um Deus santo. Quando nos encontrarmos com Ele, a totalidade de nossos seres como criaturas se quebra sobre nós e despedaça o mito que acreditamos sobre nós mesmos, o mito de que somos semideuses, deidades de classe inferior que tentarão viver para sempre.”
(R. C. Sproul)
“Somente uma vez na Sagrada Escritura um atributo de Deus é elevado ao terceiro grau. Apenas uma vez uma característica de Deus é mencionada três vezes seguidas. A Bíblia diz que Deus é santo, santo, santo.”
(R. C. Sproul)
“Deus nos confiou o ministério da Palavra, não os seus resultados.”
(R. C. Sproul)
“Você não pode abrir os seus olhos neste universo sem ver um teatro da revelação divina.”
(R. C. Sproul)
“A cruz foi uma obra gloriosa da graça de Deus, pela qual o Pai ordenou ao Filho que fizesse plena expiação para que os pecadores fossem salvos sem o sacrifício da justiça de Deus.”
(R. C. Sproul)
“Um Substituto apareceu no espaço e no tempo, nomeado pelo próprio Deus, para suportar o fardo e o peso das nossas transgressões, fazer expiação por nossa culpa e propiciar a ira de Deus em nosso favor. Este é o Evangelho.”
(R. C. Sproul)
“Se eu desejo as palavras de vida eterna, só existe um lugar onde eu possa ir: para Aquele que deu a sua vida para que pudéssemos viver.”
(R. C. Sproul)
“Ninguém foi salvo por uma profissão de fé. Você precisa possuir a fé.”
(R. C. Sproul)
“Não somos pecadores porque pecamos. Pecamos porque somos pecadores.”
(R. C. Sproul)
“Os fundamentos da sua justificação são as obras perfeitas de Jesus Cristo. Nós somos salvos pelas obras, mas estas não são as nossas.”
(R. C. Sproul)
“Sem a doutrina da justificação somente pela fé, o Evangelho não é meramente comprometido; ele é completamente perdido.”
(R. C. Sproul)
“Você não pode amar a Jesus e não amar a sua Palavra.”
(R. C. Sproul)